23/10/2014 16h54 - Atualizado em 21/06/2019 18h32

Policiais civis de Itapemirim prendem mãe por maus tratos ao filho de dois anos

Policiais civis que atuam na 9ª Delegacia Regional de Itapemirim prenderam na tarde dessa terça-feira (21), M.V.W., 30 anos, suspeita de maus tratos e abandono de seu próprio filho, uma criança de dois anos. A mulher foi detida, em flagrante, no bairro Conjunto Habitacional Habitala Ayub, em Itapemirim.

De acordo com o titular da 9ª Regional de Itapemirim, delegado Djalma Pereira Lemos, policiais civis receberam informações do Conselho Tutelar de que uma criança de dois anos estava sofrendo maus tratos e abandono pela mãe. “Após a denúncia, uma equipe de investigação compareceu ao local e conduziu mãe e filho para a delegacia. Ao constatar os hematomas que estavam visíveis por todo corpo da criança, a mulher foi autuada em flagrante”, contou o delegado.

Em seguida, a criança foi levada para o Departamento Médico Legal (DML) para que fossem realizados exames para análise de hematomas sofridos pelo menor. “A criança estava com as pernas queimadas e tudo indica que foram feitas com um garfo quente”, relatou Djalma Pereira Lemos.

A mulher foi encaminhada para o Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça. Já a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Itapemirim para que sejam adotadas medidas cabíveis com relação à guarda da mesma.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006