Uma operação conjunta realizada por policiais da Delegacia de Jaguaré com apoio de militares resultou na prisão de quatro pessoas, sendo três delas envolvidas em um roubo de um veículo e um suspeito de compor uma quadrilha que trafica drogas no município. Na ação ocorrida nesta terça-feira (06) foram recuperados o carro e o material que haviam sido roubados e também foram apreendidas armas, munições e uma pequena quantidade de droga.
Na “Operação Inverno”, que visava diminuir os casos de crimes de tráfico de drogas e de homicídio, foram presos no Distrito de Fátima, em Jaguaré, F.S.V., 21 anos; V.S.J., 19 anos, e V.C.J., 32 anos. Segundo informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegado Douglas Vieira, o trio teria roubado um veículo de N.R.F nesta segunda (05) na fazenda dela, situada na localidade de Paulista, zona rural do município. “Os suspeitos teriam amarrado a vítima e, além do veículo, furtaram aliança, celulares e dinheiro. No momento da prisão foi encontrado com eles um talão de energia em nome da vítima”, explicou o delegado. Os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos, além do carro, três aparelhos celulares, uma targeta de identificação veicular e R$ 1.130,00 em notas, roubados na ocasião do crime.
O delegado Douglas Vieira disse ainda que F.S.V. já possui passagem pelos crimes de assalto, tráfico de drogas, porte ilegal de armas; enquanto que V.S.J. já foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e V.C.J. por furto, homicídio e porte ilegal de arma. Dando sequência a operação foi detido, no bairro Seac, em Jaguaré, U.P.B., 22 anos, que é procurado pela polícia, pois responde por duas tentativas de homicídios ocorridas no município. O rapaz que estava na casa de um conhecido no momento da prisão, foi avistado em atitude suspeita pelos policiais e ao ser abordado foi encontrado com ele um revólver calibre 38 e 11 munições intactas, além de uma bucha de maconha e um dichavador, usado para moer a droga. Conforme disse o responsável pela DP de Jaguaré o suspeito e outros integrantes de uma quadrilha estão em guerra pela disputa de pontos de venda de drogas nesta região.
“Com operações desse tipo, diminuímos em 30% o índice de homicídio na cidade. Acredito que até o final do ano reduziremos ainda mais esse número, com a intensificação do combate ao tráfico de drogas no município”, ressaltou ele. O trio F.S.V., V.S.J., e V.C.J. foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação, enquanto que U.P.B. foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso próprio. Todos os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Informações à Imprensa:
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006