Governo do Estado do Espírito Santo
19/03/2014 17h20 - Atualizado em 25/06/2019 18h20

Policiais civis de Pinheiros apreendem mais dois integrantes do “Bonde do Planalto”

Policiais civis de Pinheiros realizaram uma operação nesta terça-feira (18) que resultou na apreensão de duas adolescentes integrantes do “Bonde do Planalto” e também na prisão de um suspeito de homicídio. A ação ocorreu nos Estados da Bahia e Minas Gerais.

As adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidas devido a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Pinheiros. De acordo com o responsável pela operação, delegado Nilton Abdala, as duas foram abordadas no centro da cidade mineira de Nanuque enquanto aguardavam carona para fugir para Teixeira de Freitas, município da Bahia.

Segundo o delegado, elas, juntamente com a quadrilha, vinham praticando vários roubos no município. Outros cinco integrantes do “Bonde do Planalto” já estão detidos.

Dando sequência à operação, os policiais seguiram para a cidade de Itanhém, na Bahia, onde prenderam W. L. S., 25 anos, na zona rural do município. W.L.S. é suspeito de matar o amigo de infância Jonatas Batista Ramos, 23 anos, em janeiro deste ano.

“O suspeito alegou que a motivação do crime foi uma desavença que teve com a vítima por conta de uma carteira de cigarros. Após cometer o crime, o suspeito fugiu para a localidade de Salomão, lugar de difícil acesso. No entanto, conseguimos localizá-lo e prendê-lo”, informou o delegado.

Segundo o titular, no momento da prisão, o suspeito estava em um bar com os amigos e se mostrou surpreso com a presença dos policiais. “O suspeito se mostrou surpreso e disse que nunca imaginou que a polícia fosse encontrá-lo ali”, ressaltou Nilton.

Em depoimento, W.L.S confessou a autoria do crime e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, enquanto os menores foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Inicial (Unaí), de Vitória.
“Foi uma operação planejada e bem sucedida. Conseguimos mostrar que a Polícia Civil não mede esforços para fazer cumprir a Justiça”, ressaltou o delegado.

Outras apreensões

Outros quatro integrantes da quadrilha “Bonde do Planalto” também foram detidos em uma operação realizada pela Polícia Civil e Militar na última quarta-feira (12). Os adolescentes de 13, 15, 16 e 17 anos vinham praticando vários furtos em propriedades rurais do município. Uma mulher identificada como K.S.S., 18 anos, também foi detida com armas, drogas e produtos roubados.

No dia seguinte, na quinta-feira (13), os policiais civis realizaram mais uma ação, que resultou na apreensão uma jovem de 17 e um rapaz de 16 anos, suspeitos de tráfico de drogas. A apreensão dos dois só foi possível depois da prisão de L. A. S., 19 anos, encontrado com grande quantidade de entorpecentes. A partir das investigações ficou comprovado o envolvimento dos menores no crime.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 996072978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard