Um homem de 50 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, foi preso nesta terça-feira (11) por policiais civis da Delegacia de Pinheiros. Os abusos aconteceram durante os meses de maio e junho deste ano, em propriedades rurais do município. O homem foi detido após comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Em depoimento, a vítima relatou que manteve diversas relações com o suspeito, sendo que uma delas aconteceu em um motel do município, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Dair Oliveira Júnior. “Diante das informações dadas pela vítima, os policiais conseguiram obter imagens da câmera de vídeomonitoramento do motel, e ficou comprovada a prática do crime”, disse Dair Oliveira Júnior.
O delegado contou, ainda, que durante as investigações o suspeito foi à Delegacia, acompanhado pelo advogado e confessou ter mantido relações sexuais com a menina. “Em depoimento, ele alegou que não sabia que ela era menor de idade. Sendo assim, o juiz expediu uma medida cautelar em desfavor do mesmo, proibindo-o de se aproximar ou manter contato com a vítima. Só que ele continuou a se encontrar com a menina e, por isso, foi expedido um mandado de prisão preventiva”, explicou Dair.
O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com