Policiais civis da Delegacia de Santa Teresa realizaram a prisão, nesta sexta-feira (04), do último suspeito de cometer o homicídio do lavrador Lorival de Jesus Filho, 34 anos, no último dia 16, em Córrego Milanezi, zona rural do município.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Teresa, delegado Olairo José dos Santos, C. S. C., 30 anos, compareceu à Delegacia, acompanhado de seu advogado, para prestar esclarecimentos e recebeu voz de prisão, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca Local.
O delegado ainda contou que C. e J.C.F., 26 anos, realizaram o crime na madrugada do último dia 16, quando entraram na casa da vítima e, se aproveitando que ela estava dormindo no sofá, acertaram diversos golpes de facão. “O crime foi cometido com requintes de crueldade e motivado por desavenças entre a vítima e os suspeitos”, contou o responsável pela DP. Ele também informou que J. C. F. já havia sido preso no último dia 26, no município de Brejetuba, após denúncias anônimas.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia, onde negou a autoria do crime e relatou ter somente colocado fogo no corpo da vítima após o crime. “Porém, ficou comprovado que ambos cometeram um crime hediondo após inúmeras pessoas ouvidas”, concluiu o delegado.
C. foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com