Policiais Civis da Delegacia de Sooretama com o apoio dos militares concluíram, nesta quarta-feira (04), o inquérito sobre o homicídio de Maria Aparecida de Jesus Figueiredo, 36 anos. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e golpes de tesoura no dia 16 de fevereiro, no bairro Sayonara, no município.
De acordo com o responsável pelo inquérito, delegado Fabrício Lucindo, as investigações apontaram que M.V.S.B., 21 anos, a irmã dele R.S.B., 18 anos, e um adolescente de 15 anos são os autores do crime. “Acreditamos que a motivação seria uma confusão ocorrida entre as filhas da vítima e a suspeita. O homem, que é parente da suspeita, tomou as dores dele e juntamente com o adolescente assassinaram a vítima com vários disparos de arma de fogo e golpes de tesoura”, contou o delegado.
Fabricio Lucindo informou que durante o depoimento, os suspeitos negaram a autoria do crime, mas foram reconhecidos por várias testemunhas. O adolescente foi apreendido nessa terça-feira (03) em casa, no Centro de Sooretama e conduzido para a unidade de atendimento socioeducativa.
O delegado informou que desde o dia 13 de fevereiro, M.V.S.B. está detido no Presídio Regional de Linhares (PRL) e R.S.B. no Centro de Detenção Provisória de Colatina (CPDCOL).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978