A equipe de policiais civis que atua na Delegacia de Sooretama concluiu, nesta quarta-feira (26), o inquérito sobre o homicídio de Jean Julião da Silva, 25 anos, ocorrido na manhã do dia 9 de abril de 2010, no bairro Sayonara, no município. As investigações apontam que o autor do crime seria A.S., 24 anos. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça.
De acordo com o responsável pela ação, delegado Fabricio Lucindo, o crime foi motivado por desavenças por tráfico de drogas. “O suspeito aproveitou-se da amizade que tinha com Jean para entrar na casa dele. Jean estava deitado no chão da sala quando o suspeito encostou a arma na cabeça da vítima e efetuou o disparo”, contou o delegado.
Durante o depoimento A.S informou aos policiais que o disparo teria sido acidental. “Ele disse que estava limpando a arma quando tudo aconteceu. No entanto, os peritos foram até o local e coletaram evidências que indicam que o tiro foi feito com o cano da arma encostada na cabeça da vítima, fato que contradiz a versão do suspeito”, afirmou Lucindo.
O delegado ainda disse que A.S. já foi preso outras três vezes pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. “Com a conclusão desta investigação esperamos que o suspeito permaneça mais tempo preso”, ressaltou o delegado. A.S. já está preso no Centro de Ressocialização de Linhares (CRL) por outros crimes.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com