Na tarde desta quarta-feira (16), policiais da Delegacia de Sooretama realizaram uma operação para cumprir mandados de prisão e prenderam os suspeitos do homicídio de Lourivaldo de Jesus Almeida, ocorrido em março.
Conforme informações do titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, que comandou a ação, R. F. T., 23 anos e V. G., 27 anos, foram presos em suas residências, no bairro Joerana A, zona rural de Sooretama. Os dois tinham mandados de prisão temporária por serem os suspeitos de matar a facadas Lourivaldo. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de março, na localidade de Juncado, também no município.
De acordo ainda com o responsável pelo DPJ, a autoria do crime foi constatada após investigações e depoimentos de testemunhas, que levaram aos nomes dos suspeitos. Ele contou também que dias antes do crime Lourivaldo discutiu e ameaçou de morte V. G., o que teria motivado o suspeito.
R. F. T. e V. G. foram conduzidos para a Delegacia onde prestaram esclarecimentos, alegando que mataram a vítima para se defender. Posteriormente, foram encaminhados para o Presídio Regional de Linhares (PRL).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com