16/10/2013 17h24 - Atualizado em 23/01/2017 22h14

Policiais civis de Sooretama prendem dois suspeitos de matar lavrador

Na tarde desta quarta-feira (16), policiais da Delegacia de Sooretama realizaram uma operação para cumprir mandados de prisão e prenderam os suspeitos do homicídio de Lourivaldo de Jesus Almeida, ocorrido em março.

Conforme informações do titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, que comandou a ação, R. F. T., 23 anos e V. G., 27 anos, foram presos em suas residências, no bairro Joerana A, zona rural de Sooretama. Os dois tinham mandados de prisão temporária por serem os suspeitos de matar a facadas Lourivaldo. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de março, na localidade de Juncado, também no município.

De acordo ainda com o responsável pelo DPJ, a autoria do crime foi constatada após investigações e depoimentos de testemunhas, que levaram aos nomes dos suspeitos. Ele contou também que dias antes do crime Lourivaldo discutiu e ameaçou de morte V. G., o que teria motivado o suspeito.

R. F. T. e V. G. foram conduzidos para a Delegacia onde prestaram esclarecimentos, alegando que mataram a vítima para se defender. Posteriormente, foram encaminhados para o Presídio Regional de Linhares (PRL).

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536