11/03/2015 14h04 - Atualizado em 18/06/2019 23h08

Policiais civis de Venda Nova do Imigrante prendem suspeitos por furto e apreendem duas motocicletas

Policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante prenderam, nessa terça-feira (10), cinco pessoas em flagrante, por crime de furto e receptação na localidade de São João de Viçosa, no município. Foram detidos F.M.O., 20 anos, G.H.O. 19 anos, G.P.F.S., 19 anos, E.B. 30 anos e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

De acordo com a titular da 11ª Regional, delegada Maria Elisabete Zanoli, os policiais militares receberem uma denúncia de que os suspeitos e o adolescente estavam em uma mata desmontando peças de três motocicletas. A equipe foi até o local, e os três foram encaminhados para a Delegacia do município.

Durante o depoimento, G.H.O. contou que no último domingo (08), G.P.F.S. estava com uma motocicleta de cor preta e que, devido a alguns problemas mecânicos, o comparsa havia deixado o veículo escondido em uma mata próxima de sua casa, na localidade de Alto Caxixe, zona rural do município.

“Os policiais civis iniciaram uma investigação e constataram que o veículo possuía restrição de por furto, registrada no último dia 03 no município de Conceição do Castelo”, contou a titular da Regional.

Em novo depoimento, G.P.F.S. informou que E.B., morador do bairro Camargo, zona rural do município, trocou a motocicleta de cor preta por uma de cor prata. “Fomos até o local e localizamos o responsável pela troca dos veículos. Ele nos disse que não tinha nenhum documento da motocicleta. Em seguida, ele foi conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos”, informou a delegada.

O adolescente foi reintegrado à família. F.M.O., G.H.O. e G.P.F.S. foram autuados por furto e conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já E.B. foi autuado por receptação e liberado após pagamento de fiança.

Outras prisões

Uma mulher suspeita de chefiar o tráfico de drogas na região dos municípios da Serra e Brejetuba foi presa pelos policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. J.O.S., 39 anos, foi detida em flagrante, no bairro Central Carapina, na Serra.

Segundo as informações do delegado de plantão, Dedier de Carvalho Alves, na última sexta-feira (06), B.S.S., 23 anos, foi detido e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pelos policiais militares. Os jovens são suspeitos de integrarem um grupo de tráfico de drogas em Brejetuba. Com eles foram encontradas 98 pedras de crack, 21 papelotes de cocaína, oito buchas de maconha, além de relógios, cordões e roupas, possivelmente, adquiridos em troca de drogas.

O delegado informou que durante o depoimento a adolescente de 17 anos disse que morava no município da Serra e que tinha ido para Brejetuba a mando de J.O.S., mãe do outro menor apreendido. “Entramos em contato com a responsável pelo adolescente para colher mais informações e conseguimos alguns dados dela. Ao consultarmos, verificamos que ela possuía um mandado de prisão em aberto desde o ano passado por tráfico de drogas”, contou Alves.

Os policiais entraram em contato novamente com J.O.S. e solicitaram que ela buscasse o filho no bairro Central Carapina, na Serra. “Quando ela viu a viatura, ela reconheceu um dos policiais e tentou fugir, mas foi alcançada”, explicou o plantonista.

Os adolescentes foram reintegrados às famílias, já B.S.S. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). J.O.S. foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111