Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (20) que resultou na apreensão de três adolescentes suspeitos de homicídio. A ação aconteceu nos bairros Alecrim, Ataíde, Barramares e Cidade da Barra.
De acordo com o titular da DCCV, delegado Ricardo Almeida, a operação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Entre os detidos está um jovem de 16 anos que foi apreendido por ser suspeito de envolvimento no homicídio de Alan Milioli, ocorrido no dia 03 de fevereiro deste ano, no bairro Cidade da Barra. “Em sua residência os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com cinco munições”, informou o delegado.
Durante a operação, outro adolescente de 17 anos também foi apreendido suspeito de participar de um quádruplo homicídio, ocorrido no dia 25 de março do ano de 2013, no bairro Barramares. Segundo o delegado, após cometer o crime o adolescente e seu comparsa, um homem identificado como P.S.S., fugiram para o Estado da Bahia. “Ambos fugiram em virtude do tráfico de entorpecentes. No local, o comparsa do adolescente acabou sendo assassinado, enquanto o jovem foi atingido por um disparo de arma de fogo, tendo como consequência a amputação de uma das pernas”, contou o titular.
Ricardo Almeida ressaltou que outro rapaz de 17 anos também foi apreendido no bairro Ataíde, suspeito do homicídio de Fabrício Rosa Teixeira, ocorrido no dia 23 de janeiro de 2013, no bairro Primeiro de Maio.
Todos os adolescentes foram encaminhados para a Unidade de Internação Provisória (Unip), onde permanecem à disposição da Justiça.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com