Governo do Estado do Espírito Santo
24/06/2015 16h09 - Atualizado em 11/06/2019 22h09

Policiais civis debatem propostas para planejamento estratégico

forum 23 06 001forum 23 06 001 “Somos todos uma instituição e, por isso, temos que pensar na Polícia como um todo”, disse a chefe da Polícia Civil , delegada Gracimeri Gaviorno, na abertura do Fórum de Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2015-2018, realizado nesta terça-feira (23) no auditório da ArcellorMittal Tubarão, no município de Serra.


O evento contou com a presença do secretário de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Regis Mattos Teixeira, além dos superintendentes da Polícia Civil, da Academia de Polícia (Acadepol) e do Departamento de Administração Geral (Dage). Durante todo o dia, os 200 policiais, indicados pelos seus respectivos superintendentes, elaboraram propostas que serão inseridas no planejamento.


Sob os eixos temáticos de infraestrutura, gestão, tecnologia e pessoas, no contexto da Polícia Civil, os policiais discutiram sobre a melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão, aproximação com a comunidade, políticas de valorização do servidor, procedimentos adotados pelos policiais e outros assuntos relacionados com os eixos temáticos definidos.


“É para falar da vontade que nós temos de melhorar o nosso acolhimento, não apenas acolhimento do cidadão, mas também dos policiais civis que estamos aqui. Nosso desafio é melhorar o acolhimento e a qualidade do atendimento. Dessa forma, vamos atender melhor, nos aproximar mais da comunidade e melhorar nossa imagem institucional. A ideia é nos fortalecer”, ressaltou Gracimeri.


A chefe de Polícia destacou, também, a importância das pessoas para a construção do planejamento estratégico. “Para planejar precisamos partir de algum lugar e as pessoas são o nosso ponto de partida. Buscamos o profissional que acolhe, que se coloca no lugar do outro e que procura realizar as necessidades do outro, se colocando à disposição para servir e atender bem”, afirmou.forum 23 06 002forum 23 06 002


Ela também abordou as políticas de valorização do servidor. A novidade divulgada durante o Fórum foi a realização de cursos de capacitação no interior do Estado. “Nós somos a cara da Polícia Civil que está presente em todo o Espírito Santo. Por isso, precisamos estar alinhados”, afirmou. Ainda estão previstas ações do Departamento de Recursos Humanos (DRH) e a intensificação das atividades promovidas pela Divisão de Promoção Social (DPS) no Norte e Sul do Estado.


A gestão também foi um tema destacado pela delegada Gracimeri Gaviorno. “Temos que nos preparar para os próximos anos e fazer projetos para levantar recursos. Buscamos uma gestão compartilhada, participativa e com favorecimento da imagem. É dessa forma que conseguiremos ser mais eficientes, ágeis, reconhecidos e dignos. A nossa missão é servir bem”, concluiu.


Nesta quinta-feira (25), será a vez de outros 200 policiais participarem do Fórum de Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2015-2018 que acontecerá também no auditório da ArcellorMittal Tubarão, no município de Serra.


A ArcellorMittal fornecerá a alimentação e disponibilizará um ônibus para levar os policiais que desejarem ir até o local sem meios próprios. Por isso, os interessados em utilizar o serviço devem enviar um e-mail para escritoriodeprojetos@pc.es.gov.br para reservar sua vaga no coletivo.


Todos os servidores da Instituição que desejarem contribuir com a construção do Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2015-2018 também podem participar. Para isso, o caderno de trabalho distribuído durante o evento também estará disponível no site da PCES.




Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard