14/03/2014 11h53 - Atualizado em 25/06/2019 18h21

Policiais civis desarticulam quadrilha de tráfico de drogas em Fundão

dp fundao 13 03dp fundao 13 03 Uma operação conjunta realizada na noite dessa quarta-feira (12), por policiais civis das Delegacias de Fundão, Ibiraçu e João Neiva resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas que agia no balneário de Praia Grande, em Fundão. Na ação também foram apreendidas armas, drogas e munições.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Fabiano Rosa, foram detidos S.W.R.M. e A.S., ambos de 20 anos, J.C.S., 21 anos, e dois adolescentes de 15 e 16 anos. “Depois de um grande trabalho de investigação feito pela equipe de Fundão, conseguimos localizar os suspeitos em duas residências situadas no bairro Mirante da Praia, no município, que haviam sido alugadas pelo grupo, já que a maioria dos suspeitos são moradores do Bairro da Penha e Consolação, em Vitória”, contou o delegado.

Fabiano Rosa informou ainda que todos os suspeitos têm envolvimento no tráfico de drogas e homicídios cometidos nos bairros Direção e Mirante, no balneário de Praia Grande, em Fundão. “A quadrilha estava tentando dominar o controle da venda de drogas, já que os antigos chefões que agiam na região estão presos”, afirmou o titular.

Foi apreendido com o grupo, um revólver calibre 38, um garruchão calibre 44, doze munições, sendo a metade de calibre 38 e outra metade de calibre 22, ambas intactas, 42 pedras de crack, um pé de maconha plantada em um vaso, uma bucha de maconha e dois cigarros feitos da mesma droga. Depois de detidos, todos foram conduzidos à 13ª Regional de Aracruz onde foram realizados todos os procedimentos de praxe. “O titular da regional, delegado Antônio Coutinho, também estava supervisionando a operação”, ressaltou Fabiano Rosa.

Os adultos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo em seguida encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, já os adolescentes foram liberados devendo responder à Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006