24/01/2014 17h46 - Atualizado em 25/06/2019 19h08

Policiais civis desarticulam quadrilha e prendem três suspeitos de homicídio em Nova Venécia

Nesta sexta-feira (24), uma ação realizada pela Delegacia Municipal de Nova Venécia, em conjunto com policiais civis de Boa Esperança, resultou na prisão de três suspeitos do homicídio de Valter Bandeira, ocorrido no dia 30 de novembro de 2013. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

V.S.S., 29 anos e G.B.C., 31 anos e E.A.G., 22 anos foram detidos por meio de mandados de prisão enquanto prestavam depoimento. Os dois primeiros confessaram o crime já E. negou a participação no homicídio, mas foi reconhecida por testemunhas.

Segundo o titular da 17º Delegacia Regional em Nova Venécia, delegado Líbero Penello, Valter era suspeito de ter mandado assassinar Alanderson Barbosa Carolino Santos por causa da disputa do comando de uma quadrilha especializada em roubo de veículos e residências na região.

“Descobrimos que eles mataram o Valter em retaliação ao homicídio de Alanderson. O exame de microcomparação balística mostrou que a arma encontrada na residência de um dos detidos é a mesma usada no crime”, contou o delegado.

Líbero Penello ainda relatou que os detidos estavam sendo investigados há nove meses por diversos roubos em Nova Venécia e nos municípios vizinhos. V.S.S e G.B.C. foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus e E.A.G. para o Presídio Feminino de São Mateus.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006