22/09/2014 12h32 - Atualizado em 22/06/2019 23h53

Policiais civis desarticulam quadrilha especializada em tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

regional cachoeiro 19 09regional cachoeiro 19 09 Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim realizaram uma operação na madrugada da última sexta-feira (19) para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Três pessoas foram detidas durante a ação nos bairros Itaóca Pedra e Gilson Carone.

De acordo com o titular da Regional, delegado Faustino Antunes Simões Filho, a operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. “Com as investigações, descobrimos que o grupo veio de Vitória e se instalou na região para comercializar os entorpecentes”, informou o delegado.

Entre os detidos está um jovem de 15 anos, apreendido por fato análogo a posse ilegal de arma de fogo, no distrito de Itaóca Pedra. Junto com o adolescente, os policiais civis também prenderam o cunhado dele identificado como K.J.S., 22 anos. Na residência dele, foram apreendidos uma pistola calibre .40, dois carregadores do mesmo calibre, uma pistola calibre 380, um carregador municiado com 15 cartuchos, um cigarro de maconha e três aparelhos celulares.

Dando prosseguimento à operação, os policiais também prenderam B.S., 23 anos, no bairro Gilson Carone. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, R$ 750,00, em espécie, e comprovantes bancários.

“Os moradores da região estavam aterrorizados com a presença desses indivíduos. Mas com o resultado que obtivemos nessa operação estaremos contribuindo com a diminuição do índice de criminalidade local”, explicou Faustino.

O adolescente assinou o Boletim Circunstanciado (BC) e foi reintegrado à família. Já B.S. pagou fiança no valor de R$ 5 mil e foi liberado. Para o detido K.J.S., o delegado estipulou uma fiança no valor de R$ 3 mil, que não foi paga e, por isso, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Mais prisões
Outra operação realizada por policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, na última quinta-feira (18), resultou na prisão de um suspeito de tráfico de entorpecentes. A prisão aconteceu no bairro União, no município.

De acordo com o plantonista da Regional, delegado Marcos Luiz Nery Filho, os policiais civis receberam uma denúncia anônima indicando que C.R.M.O., 42 anos, estava comercializando entorpecentes em um ferro velho da região. “Diante das informações, nos dirigimos até o local em duas viaturas descaracterizadas e ,depois de alguns instantes, constatamos o crime. Realizamos a abordagem e prendemos o suspeito em flagrante”, informou o delegado.

Com o detido, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e 15 munições do mesmo calibre. Dando prosseguimento as buscas no segundo pavimento da residência, foram encontrados quatro papelotes de cocaína, R$507, em espécie, um pé de maconha, 22 pedras de crack prontas para a venda, três pedras da mesma droga com aproximadamente 260 gramas e oito aparelhos celulares. “Encontrar a droga foi bastante complicado, pois elas estavam escondidas em latas de cerveja e o local é uma reciclagem de fachada”, contou o delegado.

C.R.M.O. foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536