Governo do Estado do Espírito Santo
16/10/2014 13h23 - Atualizado em 21/06/2019 18h11

Policiais civis desarticulam quadrilha especializada em tráfico de drogas em Cariacica

deten 16 10deten 16 10 Policiais civis da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) realizaram uma operação na tarde dessa quarta-feira (15) e prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas e atuar em toda a Grande Vitória. C.S.M., 28 anos, e a companheira dele identificada como I.F.R. S, 24 anos, foram presos no bairro Morada de Campo Grande, em Cariacica.


De acordo com o titular da Deten, delegado Diego Yamashita, o casal faz parte de uma associação criminosa que adquiria grandes quantidades de pasta base de cocaína no estado de Mato Grosso e as revendia por um preço mais baixo a traficantes menores da Grande Vitória. “Investigamos a ação dessa associação há um mês.

Descobrimos que o rapaz é apontado como o integrante que possuía uma posição de destaque na hierarquia da organização criminosa e era responsável por receber, guardar e distribuir as drogas dos criminosos, tudo com o auxílio da companheira”, afirmou.


O delegado contou que durante as investigações, os policiais descobriram que C.S.M. havia recebido um novo carregamento de drogas e que, em breve, começaria a distribuição do entorpecente. Diego Yamashita afirmou que diante dessa informação, os policiais passaram a acompanhar a rotina do casal. “Na manhã dessa quarta-feira (15), o casal entrou em um dos seus veículos e saiu de casa com uma bolsa preta. Os policiais passaram a acompanhá-los até que o homem percebeu que eles estavam sendo seguidos e começou a fugir. Neste momento, a mulher dispensou a bolsa e, enquanto, uma parte da equipe recuperava a bolsa a outra seguiu atrás do casal, que foi localizado em um sítio situado no bairro Padre Gabriel, ainda em Cariacica, com a ajuda da população e do setor de Inteligência da Deten”, contou o responsável pela operação.


O casal foi levado para a Deten onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, se condenados, podem pegar penas de até 23 anos de prisão, conforme informou Diego Yamashita.


Materiais apreendidos
De acordo com as informações do titular da Deten, delegado Diego Yamashita, no apartamento onde C.S.M. e I.F.R.S. estavam morando no bairro Morada de Campo Grande, em Cariacica, os policiais apreenderam quatro veículos e 11 quilos de pasta base de cocaína, divididos em tabletes. “ Quatro quilos da droga estavam dentro de uma bolsa que foi dispensada pelo casal durante a fuga” , disse Yamashita.

 

Com o casal também foram apreendidos três carros e uma motocicleta, sendo que um dos veículos e a motocicleta eram utilizados para o transporte das drogas. “Um dos carros possui um jogo de rodas e uma aparelhagem de som avaliados em mais de R$ 5 mil cada, tudo comprado com o dinheiro proveniente do tráfico de drogas”, destacou o delegado.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard