Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2014 17h19 - Atualizado em 24/06/2019 19h22

Policiais civis descobrem que presidiário se passava pelo irmão em Vitória

Policiais civis da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) desvendaram na manhã desta quinta-feira (29) o caso de falsidade ideológica cometida pelo presidiário C.O.S., 33 anos, que estava se passando pelo próprio irmão, J.O.S., 29 anos, também presidiário.


De acordo com o titular da SPP, delegado Danilo Bahiense, o juiz da 3ª Vara Criminal de Vitória expediu o mandado de transferência de J.O.S. do presídio de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para o Espírito Santo, porém, quando os policiais foram realizar as verificações de praxe, descobriram que havia outro presidiário no Espírito Santo com a mesma identificação do suspeito. O delegado contou que os dois foram levados para a Superintendência, interrogados e durante o depoimento C.O.S. contou que usou o nome do irmão quando foi detido em Minas Gerais. 

Segundo Danilo Bahiense, C.O.S. fugiu para o estado mineiro em 2006, após ter matado o próprio padrasto e pai de J.O.S., em frente a sua residência, localizada no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. “Depois do homicídio, ele praticou os crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e agora falsidade ideológica, já que utilizou o nome do irmão ao ser preso. Ele chegou a cumprir cinco anos de prisão em Minas Gerais”, afirmou o superintendente.


Com relação à J.O.S., Danilo Bahiense disse que ele está há nove meses preso no Centro de Triagem de Viana e responde por oito processos por roubos cometidos desde 2011 quando começou a usar drogas.


O responsável pela operação ressaltou também que C.O.S. deverá responder pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas, que constavam em nome de seu irmão, além de responder também por homicídio e falsidade ideológica.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard