Governo do Estado do Espírito Santo
28/04/2015 14h09 - Atualizado em 12/06/2019 00h04

Policiais civis do GOT prendem foragida da Justiça do RJ

Na manhã desta terça-feira (28), policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) prenderam uma mulher suspeita de fazer parte de uma quadrilha no Rio de Janeiro. K.A.B.P., 39 anos, tinha um mandado de prisão temporária expedida pela 40º Vara Criminal da Comarca do Rio e estava foragida da Justiça.

 

O responsável pelo GOT, delegado Eduardo Khaddour, informou que os policiais civis do Rio de Janeiro solicitaram apoio para capturar a mulher que também é investigada pela prática do crime de lavagem de capitais. “Segundo as investigações, ela seria a única integrante da quadrilha que reside no Espírito Santo. Eles são investigados pela prática de alguns crimes de roubo no Rio de Janeiro e de ‘lavar’ o dinheiro proveniente das atividades criminosas com a aquisição de bens”, completou Khaddour.

 

Diante das informações, o delegado afirmou que os policiais realizaram as investigações e localizaram K.A.B.P. em Cariacica, onde ela foi detida. Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Outras prisõesgot 27 04got 27 04


Dois homens suspeitos de praticarem roubos nas localidades de Nova Almeida e Jacaraípe, na Serra, foram presos policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) nessa segunda-feira (27).

 

A.V.S.P., 23 anos, e D.O.F., 21 anos, foram detidos no bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra. Com o primeiro, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm com 28 munições. Já com D.O.F. foi apreendido um revólver calibre 38 com oito munições. Também foram apreendidos R$ 921,00, em espécie, que, de acordo com o delegado, provavelmente é resultado do comércio ilícito de material entorpecente. “As armas estavam no interior da residência em que os suspeitos foram encontrados, mais especificamente embaixo do travesseiro da cama deles. No momento da chegada a residência, os capturados não ofereceram resistência”, afirmou o delegado responsável pelo GOT.

 

Segundo Eduardo Khaddour, há dois meses os policiais investigavam uma quadrilha que atua na região de Nova Almeida e Jacaraípe. “Durante esse trabalho, obtivemos informações de que os suspeitos estariam atuando em diversos crimes nesses bairros. De posse dessas informações, e com o auxílio de alguns dados repassados pelo Disque-Denúncia-181, realizamos a operação que culminou com as prisões dos suspeitos”, disse Eduardo Khaddour.

 

O delegado informou ainda que A.V.S.P. possui mandado de prisão preventiva por roubo majorado e estava foragido do presídio de Vila Velha desde dezembro do ano passado onde cumpria pena. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard