Na tarde desta segunda-feira (07) no distrito de Bebedouro, em Linhares, foi preso Walter dos Santos Tetzener, 19 anos, acusado de assassinar com disparos de arma de fogo Mauri Neto, 46 anos, há uma semana. Ele foi detido por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município e policiais militares da região.
De acordo com o delegado Fabricio Lucindo, Walter era investigado pela equipe e foi detido durante diligências da Polícia Militar. Ele estava com o revólver calibre 32 utilizado no crime. Segundo as investigações, três pessoas invadiram a casa da vítima, armados inclusive com uma foice, e efetuaram diversos disparos.
“Em depoimento, o acusado confessou a autoria do crime e alegou que executou a vítima por vingança, já que, segundo ele, ela havia assassinado um amigo de infância dele no ano passado”, declarou Lucindo.
Além disso, o delegado ainda acrescentou que as investigações continuarão para identificar e prender as outras duas pessoas que participaram do homicídio. Walter se encontra preso, e será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado.
Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares
Telefone: (27) 3264-2537
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br