Policiais de plantão da Delegacia de Barra de São Francisco conseguiram localizar e prender, nesta sexta-feira (2), o suspeito de cometer um estupro no estado de Minas Gerais e que estava escondido no município capixaba.
Os policiais encontraram G.C.O., 28 anos, na residência de seu avô, na localidade de Vaquejada, em Barra de São Francisco. Conforme informações do plantonista da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Douglas Vieira, o suspeito cumpria pena no presídio de Mantena referente ao crime de estupro e recebeu o benefício de sete dias para passar com os familiares e, desde então, estava foragido da Justiça mineira.
“Quando os dias venceram, ele não retornou e durante o tempo em que esteve foragido cometeu outro estupro, dessa vez ele violentou uma mulher e a filha dela de apenas quatro anos de idade, no último dia 27, no município mineiro de Córrego do Rio Preto. Depois de cometer o crime o acusado fugiu para Barra de São Francisco”, contou o delegado.
O delegado informou que os policiais de plantão foram ao local depois de receberem uma denúncia informando que o foragido da Justiça mineira encontrava-se escondido na região. O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia onde prestou depoimentos e logo depois foi encaminhado ao presídio de Mantena, em Minas Gerais.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com