25/04/2013 17h35 - Atualizado em 23/01/2017 21h01

Policiais civis fazem palestra sobre drogas para adolescentes em São Mateus

chefatura policia civil eschefatura policia civil es Conscientizar adolescentes sobre as consequências do uso das drogas. Esse foi o objetivo de policiais civis de São Mateus, que fizeram uma palestra para os estudantes da Escola Estadual Américo Silvares, localizada no bairro Vila Nova, em São Mateus, nesta quinta-feira (25). A ação faz parte do calendário de palestras do Conselho Municipal de Política Pública sobre drogas (Comad).

Durante uma hora, crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos ouviram as explicações do responsável pela Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo), delegado Renan Albuquerque Dantas, que informou  sobre a consequência do uso de drogas e do tráfico na vida dos adolescentes. Além disso, o delegado buscou conscientizar os estudantes mostrando os prejuízos causados pelas drogas.

Para finalizar a palestra, a investigadora da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Luciana Maria de Souza, relatou para os alunos os índices e as causas dos homicídios praticados e sofridos por adolescentes e informou ainda que a maioria desses crimes estão relacionados às drogas.  Os policiais aproveitaram a ocasião para explicar um pouco do que trabalho que é feito pela Polícia Civil.

Conselho Municipal de Política Pública sobre drogas (Comad)
O Comad foi criado neste ano com o objetivo de realizar palestras nas escolas para prevenir e informar sobre o uso indevido de álcool e de outras drogas ilícitas, principalmente pelos jovens, público alvo do conselho.

Representantes de diversas secretarias municipais e também do poder Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, das Polícias Civil, Militar e Federal, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, OAB, Conselho Tutelar, Associação de moradores e  da sociedade civil fazem parte do Comad.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536