Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE) com apoio de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha realizaram, na tarde dessa terça-feira (19), uma operação que resultou no fechamento de uma casa de prostituição, no bairro Jóquei de Itaparica, em Vila Velha.
De acordo com informações do titular da DRCE e responsável pela operação, delegado Leandro Piquet, uma mulher que havia conseguido se livrar do mesmo esquema de prostituição denunciou o crime e informou aos policiais que a casa estava sendo utilizada como prostíbulo e que as mulheres eram obrigadas a fazer uma determinada quantidade de programas e só poderiam sair da casa depois de cumpri-los.
Os policiais se dirigiram ao local onde encontraram cinco mulheres e apreenderam objetos para prática sexual, dez celulares, chips, dois cadernos com anotações de contabilidade, uma máquina de cartão de crédito e um extrato de pagamento de anúncio de jornal. “A proprietária fazia os anúncios das mulheres nos jornais e na Internet”, ressaltou Leandro Piquet. A proprietária identificada como E.M.A., 33 anos, foi detida em flagrante e conduzida ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha onde prestou depoimento.
Conforme o delegado, a suspeita foi autuada por rufianismo, quando alguém tira proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça. Tendo o crime sido cometido mediante violência, grave ameaça, fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação da vontade da vítima. “Os cadernos com as anotações da contabilidade arrecadada com o crime serão analisados. Se a proprietária for condenada, ela poderá pegar de dois a oito anos de reclusão”, informou o delegado.
E.M.A. foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto (27) 96072978
comunicapces@gmail.com