Governo do Estado do Espírito Santo
29/09/2016 14h48 - Atualizado em 25/03/2019 18h52

Policiais civis fecham seis bingos em operação nos municípios de Cariacica, Vitória e Vila Velha.

Seis pontos de Jogos de Bicho foram fechados, na manhã desta quarta-feira (28), por Policiais da Delegacia de Costumes e Diversões (DECODI), durante uma operação realizada nos municípios de Cariacica, Vitória e Vila Velha.

 

No município de Cariacica, dois pontos foram fechados. Os policiais apreenderam materiais para prática do jogo do bicho, três máquinas digitais usadas para realização das apostas e R$ 1.521,00.

 

Em Vitória, uma casa de jogo foi fechada. Foram apreendidos 48 máquinas de vídeo bingo; 69 cadeiras; 14 mesas; três computadores; um equipamento de som; um microfone; uma máquina para sorteio de bolas numeradas de bingo, conhecida como “pipoqueira”; dois aparelhos de TV; várias cartelas para bingo de papel; nove bancadas de madeira para jogo e a importância de R$ 61,00 em espécie.

 

Segundo o responsável pela operação, delegado Marcelo Nolasco, os policiais receberam as informações via Disque-Denúncia 181. "O bingo funcionava no 2º andar de um sobrado, sendo que o acesso era por uma porta localizada entre os pontos de comércio existentes na Avenida General Osório, no Centro da capital. Esse mesmo bingo já havia sido fechado em outra Operação da DECODI, no mês de Julho”, contou.

 

Já no município de Vila Velha, a operação foi conjunta com agentes da Guarda Municipal. Foram fechados dois pontos de jogos de azar no bairro Rio Marinho. As informações foram recebidas pelo Disque-Denúncia 181.

 

De acordo com o delegado, o primeiro local funcionava como Bingo Eletrônico com 31 máquinas, e o outro era um ponto comercial com cinco máquinas caça-níqueis, sendo que os dois já haviam sido fechados anteriormente.

 

Na operação foram detidas seis pessoas. Elas assinaram um Termo Circunstanciado pela prática da contravenção penal de exploração de jogos de azar, em que se comprometeram a comparecer ao Juizado Criminal quando intimadas, e depois foram liberadas.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard