09/08/2013 11h46 - Atualizado em 23/01/2017 21h56

Policiais civis localizam jovem que estava desaparecido há dois dias em Vila Velha

Nesta quinta-feira (08), policiais civis da Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD) localizaram G. C., 22 anos, que saiu para correr na praia de Itapoã, em Vila Velha, na manhã da última terça-feira (06) e desapareceu.

De acordo com o titular da DPD, delegado Leandro Piquet, G. foi encontrado sob efeito de drogas em um terreno baldio no bairro Divino Espírito Santo, também em Vila Velha. Ele estava há oito meses sem fazer uso das drogas, após um tratamento.

As investigações começaram depois que a mãe do jovem registrou um boletim de ocorrência às 10 horas desta quinta-feira (08). A equipe de policiais analisou câmeras de vídeo monitoramento e identificou um homem com as características parecidas a do desaparecido. “Entramos em contato com a mãe dele, que após ver as filmagens confirmou que era seu filho. A partir disso, realizamos diligências e encontramos ele no bairro Divino Espírito Santo, próximo a um hospital de Vila Velha”, disse Leandro Piquet.

O delegado também contou que a mãe acompanhou as diligências e, para preservar a integridade de G., ela foi ao encontro dele sem a presença de policiais. “O jovem está recebendo os cuidados da família e orientamos a mãe para ele fazer exames e dar continuidade ao tratamento”, relatou o titular da DPD.

Leandro Piquet ressaltou a velocidade com que as pessoas são localizadas e disse que só no último mês foram registradas 72 pessoas desaparecidas e dessas, 65 pessoas foram localizadas.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Dalila Travaglia (27) 9607-2978