22/10/2013 11h44 - Atualizado em 23/01/2017 22h14

Policiais civis participam de ação conjunta para combater o consumo de álcool e drogas no Parque Pedra da Cebola

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança (DPCA), integrantes do Conselho Tutelar e funcionários da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) realizaram uma operação, nesse sábado (19), visando coibir o fornecimento e o consumo de bebidas alcóolicas e outras drogas por adolescentes no Parque Municipal da Pedra da Cebola, no bairro Goiabeiras, na capital.

De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Érico de Almeida Mangaravite, a operação foi organizada após o recebimento de denúncias anônimas, via o telefone 156 da PMV, e teve como objetivo maior a prevenção. “O adulto que fornecer a crianças e adolescentes substâncias que causam dependência física e psíquica, inclusive gratuitamente, pode ser penalizado com base nos artigos 81 e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou o delegado adjunto da DPCA.

A responsável pela DPCA, delegada Adriana Zottich e Zottich, ressaltou que novas operações estão programadas para acontecer. “É fundamental agir em conjunto com outros órgãos, pois esses casos demandam ações que vão além do trabalho policial”, concluiu a delegada.

“Os adolescentes estão em processo de formação de suas personalidades e o consumo de álcool e outras drogas é ainda mais danoso nesta fase da vida. Com essa operação, demos a resposta à sociedade, juntamente com a parceria da Polícia Civil”, disse o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco de Abreu.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Lisandra Melo (27) 9862-4006