Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança (DPCA), integrantes do Conselho Tutelar e funcionários da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) realizaram uma operação, nesse sábado (19), visando coibir o fornecimento e o consumo de bebidas alcóolicas e outras drogas por adolescentes no Parque Municipal da Pedra da Cebola, no bairro Goiabeiras, na capital.
De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Érico de Almeida Mangaravite, a operação foi organizada após o recebimento de denúncias anônimas, via o telefone 156 da PMV, e teve como objetivo maior a prevenção. “O adulto que fornecer a crianças e adolescentes substâncias que causam dependência física e psíquica, inclusive gratuitamente, pode ser penalizado com base nos artigos 81 e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou o delegado adjunto da DPCA.
A responsável pela DPCA, delegada Adriana Zottich e Zottich, ressaltou que novas operações estão programadas para acontecer. “É fundamental agir em conjunto com outros órgãos, pois esses casos demandam ações que vão além do trabalho policial”, concluiu a delegada.
“Os adolescentes estão em processo de formação de suas personalidades e o consumo de álcool e outras drogas é ainda mais danoso nesta fase da vida. Com essa operação, demos a resposta à sociedade, juntamente com a parceria da Polícia Civil”, disse o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco de Abreu.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com