Com o objetivo de facilitar o atendimento ao público com questões inseridas na Lei Maria da Penha, policiais civis de Colatina participaram da Campanha Ônibus Itinerante do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Com duração de quatro dias, a ação seguiu até o dia 06 de junho e deu suporte a inúmeras pessoas com problemas entre violência contra a mulher, medidas protetivas e afastamento do lar por parte do companheiro. De acordo com a delegada que está respondendo pela Delegacia da Mulher de Colatina, Jaciely Favoretti Souza, as ocorrências realizadas no ônibus foram acompanhadas por um defensor público e um juiz. Depois disso, foram encaminhadas à Delegacia do município para a abertura do Inquérito. O ônibus ficou disponível para a população do município de Baixo Guandu e contou com o apoio de escrivães e investigadores.
“O intuito da campanha foi agilizar e facilitar o atendimento de boletins de ocorrência e diligências, e ainda contribuir com aqueles que não teriam condições de ir até uma delegacia”, explicou a delegada.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com