got 07 Quatro policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) concluiu o Curso de Manutenção e Manuseio de Armas oferecido por uma empresa fabricante de armamentos. O treinamento aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no município de Itajubá, em Minas Gerais. Também participaram policiais rodoviários federais e policiais militares de São Paulo e Minas Gerais.
De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, durante o curso os quatro agentes capixabas acompanharam o processo de fabricação das armas até o produto final. Os policiais foram habilitados a montagem e desmontagem de todas as armas da empresa, como fuzis e pistolas. “Isso permitirá que esses policiais possam detectar e sanar eventuais problemas em todos os modelos de armamentos produzidos por esta fábrica”, contou o delegado.
Os policiais também puderam testar todos os modelos de armas fabricados pela empresa. “Foi realizada uma competição de tiro entre os policiais, na qual dois capixabas foram os que obtiveram os melhores resultados”, acrescentou Eduardo Khaddour. Na disputa, os policiais realizaram disparos com o fuzil a 50 e 75 metros de distância do alvo, um explosivo de três centímetros.
Ele ainda ressalta a importância do aperfeiçoamento da sua equipe. “A participação desses policiais é de extrema importância para nossa unidade, principalmente nesse momento em que estamos em processo de aquisição dos fuzis para a implementação da Seção de Atiradores de Precisão (SAP)”, concluiu Khaddour.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com