Governo do Estado do Espírito Santo
13/12/2016 15h16 - Atualizado em 05/06/2018 16h40

Policiais civis participam de doações de alimentos para famílias carentes

doacoes 12 12 001doacoes 12 12 001 Seis policiais civis que atuam no Serviço de Comunicação (Sercom) do Centro Integrado Operacional e Defesa Social (Ciodes) participaram da entrega e distribuição de perus de natal para as famílias carentes da região de Nova Itaparica e Jardim Guaranhuns, em Vila Velha.


A ação foi realizada nessa segunda- feira (12) e cerca de 258 famílias, devidamente cadastradas e atendidas pelo projeto Mesa Brasil Sesc foram beneficiadas. Os produtos foram doados pela Perdigão para o projeto que é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício que visa contribuir para a diminuição do desperdício e reduzir a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.


O chefe do Sercom no Ciodes e investigador de polícia, Natanael Silveira explicou que o convite para participar da ação veio da Organização não-governamental Bom Samaritano, que atua na região há 7 anos e da qual ele faz parte. “A ONG e o Mesa Brasil sempre trabalharam juntos. Eles receberam as doações e entraram em contato com a ONG pedindo que os ajudassem com a distribuição do material doado para as famílias carentes. Alguns colegas de trabalho sempre falavam em ser útil na questão social, sendo assim repassei o convite para eles que também se prontificaram a ajudar. Nós montamos a logística e fizemos o recolhimento do produto”, afirmou.

 

A distribuição foi feita em uma loja localizada em frente à igreja Assembleia de Deus, em Nova Itaparica.

 

Mesa Brasil Sescdoacoes 12 12 002doacoes 12 12 002


É uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.


Em 2000, o Mesa Brasil Sesc foi lançado em todos os estados brasileiros para combater o desperdício de alimentos e minimizar a fome. Apenas em seu primeiro ano de atuação, foram distribuídos 4,6 milhões de quilos de alimentos, beneficiando mais de 173 mil pessoas. No Espírito Santo, o Mesa Brasil funciona na Praça Misael Sena, no Parque Moscoso, em Vitória.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard