18/11/2016 14h30 - Atualizado em 20/03/2019 18h57

Policiais civis participam de novas ações na Esesp

Em continuidade às ações de capacitação e valorização dos servidores, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) está promovendo dois cursos na área de informática para os membros da instituição. A ação é realizada em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Nesta semana, cerca de 30 profissionais integram o curso Excel Básico, comandado pelo professor Olavo Teixeira. O objetivo é permitir que os cursistas dominem as ferramentas e funções básicas para construção de planilhas, assim como sua formatação para modelagem técnica-profissional.

Já na próxima semana, os participantes darão mais um passo no assunto e aprofundarão seus conhecimentos nesse software, com conhecimentos avançados sobre o Excel. A atividade está marcada para ocorrer entre os dias 23 e 25 de novembro, com o mesmo docente.

Nesta segunda etapa, o público presente vai aprender a utilizar múltiplas planilhas, construir fórmulas complexas, utilizar rótulos de dados, além de outras funcionalidades que podem auxiliar no dia a dia de trabalho da Polícia Civil. A intenção é ampliar o uso da tecnologia como um instrumento para auxiliar o cotidiano desses profissionais.

A investigadora de Polícia e uma das responsáveis pela formação, Maraney Lopes, explicou que estas atividades de capacitação estão alinhadas e ancoradas no Planejamento Estratégico da instituição, elaborado em 2015 e que norteia as ações e projetos desenvolvidos.

“Construir uma instituição estável e conectada aos avanços tecnológicos é tarefa desafiadora para qualquer gestor. A capacitação em Excel irá contribuir e auxiliar o processo decisório no âmbito da Polícia Civil, trazendo resultados significativos para a sociedade”, explicou.

Um dos benefícios do uso do Excel será percebido durante os levantamentos estatísticos. “O projeto de padronização dos Dados Estatísticos visa a prover uma estrutura adequada na geração desses dados nas nossas unidades, de forma a qualificar a gestão da informação e, sobretudo, dar transparência às ações de polícia judiciária, fazendo com que a população entenda e aproxime-se da Polícia Civil”, disse.

Comandada pelo superintendente Claudio Vitor, a Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) vem desenvolvendo um trabalho contínuo em importantes eixos estratégicos, como Pessoas, Gestão, Infraestrutura e Tecnologia das Delegacias Regionais, Distritos Policias e Delegacias de Atendimento a Mulher. Para isso, tem contado com a parceria da Esesp para o desenvolvimento das ações.

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas