12/06/2014 12h08 - Atualizado em 24/06/2019 18h03

Policiais civis prendem 11 pessoas e apreendem mais de R$ 15 mil durante operação em Cachoeiro de Itapemirim

7regional 12 067regional 12 06 Uma operação conjunta realizada nessa quarta-feira (11) por policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e militares do município resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de R$ 15.607, 65, além de armas, munições, drogas e aparelhos eletrônicos.

A operação foi realizada nos bairros Recanto, Novo Parque e Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo informações do titular da 7ª Regional, delegado Faustino Antunes Simões Filho, W.S.V., 25 anos, e os irmãos W.P.V., 27 e W.P.V., 20 anos, S.M.C.L., 48 anos, E.R.F., 41 anos, foram presos, em flagrante, por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. “Com eles foram apreendidos, R$ 11.912,00 em espécie, um revólver calibre 38 com seis munições, cerca de 250 gramas de crack, nove pedras da mesma droga, material para plantio de drogas, um computador, um aparelho de DVD, duas bolsas femininas, uma bucha de maconha e um aparelho celular”, informou o delegado.

Já com B.O.A., 19 anos, foram apreendidas três buchas de maconha, um aparelho celular e R$ 138, 65. Enquanto T.G.P., 23 anos, e o adolescente de 16 anos, foram detidos, em flagrante, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. “O adolescente estava com um mandado de busca e apreensão em aberto pela infração análoga a posse ilegal de arma de fogo”, disse o titular que ressaltou ainda que com os dois jovens foram apreendidas 24 pedras de crack, uma porção com aproximadamente 18 gramas da mesma droga, um revólver calibre 38 com numeração raspada, R$ 3.557,00, três aparelhos celulares, três munições intactas, um porta celular, um cartão de memória e uma chave de motocicleta.

Conforme ainda o responsável pela operação, foi cumprido também os mandados de prisão de W.R.S., 25 anos, C.S., 28 anos, e M.R.J., 33 anos. W.R.S. e C.S. foram condenados pela Justiça pelo crime de roubo, já M.R.J. responderá pela prática do crime de roubo majorado.

Depois de detidos e realizados todos os procedimentos de praxe, W.R.S., C.S. e M.R.J. foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Vila Velha IV (Xuri). Os outros homens foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde W.S.V. deverá responder também por posse ilegal de arma de fogo.

Já S.M.C.L. foi levada ao Centro Prisional Feminino (CPFCI) e o adolescente ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), ambos no município de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem em disposição à Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006