Governo do Estado do Espírito Santo
13/09/2013 11h01 - Atualizado em 23/01/2017 22h12

Policiais civis prendem a dona de desmanche de veículos furtados em Cachoeiro de Itapemirim

OFICINAOFICINA Nesta quinta-feira (12), policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com o apoio da equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), ambas de Cachoeiro de Itapemirim prenderam duas mulheres suspeitas de receptar e desmanchar veículos furtados e roubados. Várias peças foram recuperadas.

De acordo com o titular da Depatri, delegado José Augusto Militão, policiais foram à oficina mecânica de S.D.D., 31 anos e de seu marido, C.L., 39 anos. A mulher foi detida e o marido dela não estava no local, mas será indiciado. J.L.A.R.O., 33 anos, irmã de C. e gerente administrativa da oficina também foi presa.

“Na oficina, localizada as margens da Rodovia ES – 482 ocorria o desmanche e adulteração de motores e chassis. No local os policiais encontraram  várias peças de veículos furtados e roubados, inclusive a caçamba de um caminhão furtado de uma empresa de materiais de construção de Castelo”, contou José Augusto Militão.

O delegado também relatou  que uma das vítimas alegou ter encontrado peças de seu caminhão furtado em fevereiro desse ano na oficina dos suspeitos. ”Foi com essas informações que solicitei o mandado de busca e apreensão junto à Justiça”, disse o titular da Depatri.Foram apreendidos e recuperados painéis, cilindros de ignição de volantes e peças diversas de veículos, além de uma cabine e uma caçamba de caminhões, e muitas peças já foram reconhecidas por uma das vítimas.PEÇASRECUPERADASPEÇASRECUPERADAS

O delegado de plantão do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Valdemir Cavalcanti, que supervisionou a operação, ressaltou que a população pode denunciar o paradeiro de C.L., suspeito de ser um dos donos da oficina, por intermédio do telefone Disque-Denúncia 181, sendo assegurado total sigilo das informações repassadas.

As suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia, autuadas pelo crime de receptação qualificada e transferidas para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI).
 
 Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard