Governo do Estado do Espírito Santo
20/10/2014 12h40 - Atualizado em 21/06/2019 18h20

Policiais civis prendem casal suspeito de matar idoso em Guarapari

Policiais civis da 5ª Regional de Guarapari prenderam na manhã desse domingo (19) B.H.B.N., 21 anos, e A.P.M., 19 anos, suspeitos de roubarem e, em seguida, matarem Sady Baiense Vailant, 74 anos, em um sítio localizado em Condados, no município de Guarapari.


O responsável pela prisão, delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, contou que o casal foi preso em um ponto de ônibus no bairro Ipiranga, quando fugiam para o município de Serra. Com eles foi encontrado uma espingarda calibre 28 e outros bens roubados, como pedras preciosas. “No momento da prisão, eles agiram com deboche e confessaram o crime”, relatou o delegado.


O crime aconteceu na última quinta-feira (16) e o casal teve a ajuda de um terceiro suspeito identificado como H.H.N., 20 anos. “Eles disseram que amarraram e agrediram a vítima até morte. Em seguida, reviraram a casa em busca de armas e dinheiro”, informou delegado. O corpo da vítima foi encontrado pelo caseiro do sítio que passou pelo local e notou algo estranho. “Ao entrar na casa, ele encontrou a vítima no chão e acionou a polícia”, informou o responsável pela prisão.


Jefferson Wagner explicou que, em relação ao latrocínio, o casal estava fora da situação de flagrante. “Por esse motivo, rapidamente, representamos pela prisão temporária ao juiz de plantão que foi concedida”, afirmou. O delegado informou que o casal foi autuado, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e uma fiança no valor de R$7,2 mil foi arbitrada e não foi paga.


A mulher foi transferida para o Centro de Detenção Provisória de Viana (CDPFV) e o homem para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDP). O terceiro envolvido está foragido, mas as investigações em busca dele continuam, conforme informou o delegado.


O delegado explicou que os três responderão por latrocínio consumado e podem ficar presos por até 30 anos. Já o casal responderá também por porte ilegal de arma, crime que tem pena de até quatro anos.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard