Governo do Estado do Espírito Santo
23/10/2014 16h53 - Atualizado em 21/06/2019 18h32

Policiais civis prendem cinco pessoas durante operação em combate ao Jogo do Bicho

Policiais civis da Delegacia de Costumes e Diversões com o apoio da Delegacia de Delitos de Trânsito realizaram nessa terça-feira (21) uma operação em combate à prática de jogo ilegal, o famoso jogo do bicho, nos municípios de Vitória e Serra. A ação resultou na prisão de E.R.O., 39 anos, proprietário de um estabelecimento onde acontecia a prática das atividades irregulares, ligado à facção criminosa denominada ‘Loteria do Povo’.


De acordo com o responsável pela operação, delegado Alberto Peres, as investigações foram iniciadas depois que algumas bancas do Jogo do Bicho foram apreendidas nos dias 16 e 17 deste mês, nos dois municípios. O delegado contou que, nessa terça-feira (21), os policiais estavam monitorando uma das bancas apreendidas quando viram que um motoqueiro chegou ao local para buscar as apostas. “Sem serem percebidos, os policiais acompanharam o motoqueiro até um imóvel localizado em Jardim Limoeiro, na Serra”, relatou o delegado. Na casa, os policiais encontraram quatro motoqueiros associados às atividades praticadas ilegalmente. “Durante a abordagem os rapazes disseram que estavam aguardando uma ligação que passaria o resultado do jogo”, contou Alberto Peres.


O responsável pelo caso relatou que enquanto os policiais estavam apreendendo os materiais encontrados na casa, um carro preto parou em frente ao local. “Um dos policiais viu dois homens dentro do veículo, sendo um deles armado, e deu voz de prisão. Depois de serem vistos, os dois iniciaram uma fuga e efetuaram disparos contra os policiais que faziam cerco no local. Os policiais revidaram os tiros, ninguém foi ferido e a Perícia foi acionada”, afirmou o delegado.


O veículo foi encontrado abandonado no bairro São Geraldo, em frente a um campo de futebol. “Duas testemunhas estavam no local e disseram ter visto dois homens armados saindo de dentro do carro”, relatou Alberto Peres. Segundo o delegado, dentro do automóvel foram encontradas pilhas de jogo do bicho, além de diversas notificações de multas municipais referentes a um estabelecimento comercial localizado em Jardim Carapina.


Na tentativa de identificar os ocupantes do veículo, os policiais seguiram ao estabelecimento que pertence a E.R.O., onde foram encontradas duas maquinas caça níquel e uma banca do jogo do bicho que pertencia também a “Loteria do Povo”.


Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Crimes de Trânsito para prestar esclarecimentos e autuados por associação criminosa armada e também por exploração de jogos de azar, em seguida foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O carro foi levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alterosas, Serra.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard