Dois irmãos foram presos pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí durante uma operação realizada nessa quarta-feira (14) para o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Ama Norte e Lagoa, no município.
Segundo o responsável pela DP, delegado José Maria Martins, o primeiro mandado foi cumprido na casa de M.S.B., de 57 anos, no bairro Ama Norte, onde os policiais prenderam o filho dela, J.C.S., de 23 anos. No local foram apreendidos um revólver calibre 38 e 17 munições do mesmo calibre, R$ 1 mil, um aparelho de celular e sacolas para embalar drogas. “O rapaz assumiu ser o dono do material apreendido”, contou.
Em seguida, os policiais seguiram até o bairro Lagoa, na casa do outro filho de M.S.B., identificado como S.S.P., de 38 anos, onde foram encontradas três munições intactas calibre 38. Segundo o delegado, o suspeito sofreu várias tentativas de homicídio nos últimos dias, mas preferiu não registrar queixa.
Ainda de acordo com José Simão, os irmãos são suspeitos de tráfico de drogas e possuem várias passagens pela polícia. “Eles estão envolvidos nos tiroteios ocorridos no início do mês em Guaçuí, quando uma menina de 14 anos e um rapaz foram atingidos por balas perdidas”, contou.
O delegado informou, ainda, que as tentativas de homicídio sofridas por S.S.P. estão sendo investigadas. Os irmãos foram autuados, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e de munição e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com