02/09/2014 17h23 - Atualizado em 23/06/2019 00h09

Policiais civis prendem dois suspeitos de arrombarem delegacia em Cachoeiro de Itapemirim

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim realizaram uma operação e prenderam, em flagrante, os dois suspeitos de arrombarem a Delegacia da Delegacia de Defesa da Mulher do município. Ambos foram detidos no último domingo (31), no Centro da cidade.

O titular da Regional, delegado Faustino Antunes Simões Filho, contou que os policiais civis receberam denúncias anônimas informando que uma janela da Delegacia havia sido arrombada. "Após as informações, saímos em diligência para o local indicado. Quando chegamos lá solicitamos mais informações para a população. Notamos que a luz da Delegacia estava acesa, arrombamos a porta e entramos", informou o delegado.

Dentro da delegacia, os policiais encontraram J.V.A. de posse de um colete balístico. “Quando chegamos ao local, ele já estava se preparando para fugir. Ele confessou o crime e disse que queria furtar alguma coisa para vender”, disse o delegado.

De acordo com o titular da Regional, durante o depoimento J.V.A. informou que contou com a ajuda do comparsa identificado como F.A.U. para cometer o crime. “Enquanto ele estava dentro da delegacia, o comparsa ficou do lado de fora dando cobertura”, explicou o delegado.

Os policiais foram em busca de F.A.U. que foi detido no Centro do município em um local conhecido como “cracolândia”. Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536