Governo do Estado do Espírito Santo
10/10/2013 15h27 - Atualizado em 23/01/2017 22h14

Policiais civis prendem dois suspeitos de sequestro e extorsão em Sergipe

Uma operação conjunta realizada nessa quarta-feira (09) pela equipe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e por policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil do Sergipe resultou na prisão de dois suspeitos de terem sequestrado e extorquido um gerente de banco em Aracaju, no mês  de julho. Eles exigiram R$ 700 mil para libertar familiares do gerente, que foram sequestrados.

De acordo com o titular da DRCCP, delegado Josemar Sperandio, policiais do Cope descobriram que os suspeitos D.L.A., 26 anos, e M.A.S., 29 anos, estavam se escondendo no Espírito Santo. M.A.S. foi detido ao voltar para Aracajú, para visitar a sua namorada, C.C.S.S., 20 anos, suspeita de ser a responsável por repassar as informações sobre a rotina da vítima. “Após a prisão dele, os policiais conseguiram descobrir a localização do outro suspeito e vieram para o Espírito Santo, onde iniciamos uma operação conjunta e conseguimos efetuar as outras prisões”, afirmou Josemar Sperandio.  

D.L.A. foi detido em uma casa alugada no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Em buscas realizadas na residência, os policiais encontraram uma pistola de calibre .40 com quatro munições, e porções de maconha e crack. Ele foi conduzido à DRCCP onde prestou depoimento. “O suspeito já havia sido condenado a 20 anos de prisão por tráfico internacional de drogas e estava foragido desde 2007 do Presídio de Viana, onde cumpria pena por furto”, contou o delegado. Ele ressaltou também que o suspeito estava utilizando documentos falsos no Estado para não ser identificado.

Conforme o titular da DRCCP, na ação também  foi detido S.S.F., 29 anos. “Os policiais o avistaram próximo à residência em Morada de Laranjeiras, na Serra, e ao abordá-lo descobriram que ele estava com o mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime”, disse o titular. Ele informou ainda que o suspeito confessou o crime durante a abordagem. D.L.A. e S.S.F. foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard