Governo do Estado do Espírito Santo
09/01/2014 17h30 - Atualizado em 25/06/2019 19h31

Policiais civis prendem dois suspeitos de tráfico de drogas em Praia Grande

fundao 09 01 14fundao 09 01 14 Uma operação realizada nessa quarta-feira (08) por policiais da Delegacia de Fundão, com o intuito de cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça do município, resultou na prisão de dois suspeitos de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, tráfico e associação ao tráfico de drogas no bairro Direção, em Praia Grande. A operação contou com mais de 30 policiais Civis e Militares, além do helicóptero da Polícia Militar. 


Durante a ação foram presos, em flagrante, V.A.S., 19 anos e J.O.M., 25 anos. De acordo com o titular da DP, Fabiano Rosa, os dois foram detidos após uma troca de tiros com os policiais. “Assim que as viaturas entraram no bairro alguns suspeitos se esconderam em um matagal e começaram a atirar contra os policiais. Diante disso, foi necessário o apoio do helicóptero da Polícia Militar e de equipes do Grupo de Apoio Operacional da PM (GAO) para auxiliar na busca pelos suspeitos”, contou o delegado.

Fabiano Rosa explicou ainda que diante das diversas prisões que foram realizadas no bairro Direção no ano de 2013, traficantes de outros municípios estão tentando assumir o local, razão pela qual as operações foram intensificadas na Grande Praia Grande.

Os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

Operação Verão

A Operação Verão teve início no dia 21 de dezembro de 2013 e terminará em 09 de março de 2014. Para atender as demandas específicas que ocorrem nesta época do ano e principalmente nas regiões litorâneas, a Polícia Civil reforçou os plantões nos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJ) Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Itapemirim, São Mateus, Linhares e nas Delegacias de Polícia (DP) de Aracruz, Conceição da Barra, Jacaraípe. Os plantões das perícias criminal e papiloscópicas e do atendimento no Departamento Médico Legal (DML) e Serviço Médico Legal (SML) também receberam reforços.

O efetivo diário também foi ampliado e conta com 1.020 policiais civis sendo delegados, escrivães, investigadores e agentes. Cerca de 580 viaturas sendo elas caracterizadas e descaracterizadas, motos e utilitários, estão sendo utilizadas para atender as ocorrências.
Além disso, operações das delegacias especializadas estão sendo realizadas sob a coordenação da Superintendência de Polícia Especializada (SPE).

Polícia Militar

Este ano a Polícia Militar recebeu 1.120 homens e mulheres a mais em suas unidades que possuem policiamento em região litorânea no Espírito Santo, além da aplicação dos recursos das unidades especializadas como Batalhão de Missões Especiais (BME) e Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam).
É o maior policiamento de verão comparado com os anos anteriores. Dessa forma será alocado um número bem maior de policiais que nos anos anteriores, reforçando assim o policiamento preventivo nestas regiões e diminuindo o índice de ocorrências nas regiões litorâneas.

Corpo de Bombeiros

No total, serão 767 guarda-vidas e 69 bombeiros trabalhando nas praias dos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Linhares, Marataízes, Itapemirim, Guarapari, Anchieta, Piúma, São Mateus, Conceição da Barra, Aracruz e Fundão.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard