Policiais civis da Delegacia de Iconha, em conjunto com militares, realizaram uma ação e prenderam em flagrante, D.S.F., 41 anos, e A.C.S., 21 anos, no município de Rio Novo do Sul. O homem e a mulher são suspeitos de furtar uma loja de roupas localizada no Centro de Iconha, na manhã dessa segunda-feira (24).
De acordo com o responsável pela ação, delegado Sebastião Caetano, os suspeitos foram presos depois de uma denúncia feita por testemunha que afirmou ter visto os detidos furtando a loja. Com os suspeitos foram encontrados, uma televisão LCD, uma impressora e várias peças de roupas.
O delegado informou que D.S.F. e A.C.S. foram presos quando estavam dormindo dentro de um carro às margens da BR de Rio Novo do Sul. “Ao serem levados para delegacia, eles confessaram o crime. Durante o depoimento, o homem informou que os objetos furtados seriam vendidos e o dinheiro da venda seria para compra de drogas”, disse Sebastião Caetano que acrescentou ainda que D.S.F. já possui passagem por tráfico de drogas.
O responsável pela prisão disse ainda que, antes do furto à loja, a dupla ainda tentou arrombar a porta de uma padaria usando uma tesoura.
O homem detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari e a mulher seguiu para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim(CPFCI), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978