Uma operação conjunta realizada por policiais civis e militares dos municípios de Pinheiros e Jaguaré resultou na prisão de um empresário suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos a sacas de café em Pinheiros. A.S., 29 anos, foi detido na última sexta-feira (13), no interior de sua loja de suprimentos agrícolas, localizada no Distrito de Água Limpa, em Jaguaré.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré e responsável pela operação, delegado Douglas Vieira, A.S. foi preso em cumprimento ao mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva expedida pela Justiça de Pinheiros. “Existem provas concretas do envolvimento do suspeito na quadrilha presa, em flagrante, na operação Conilon I, realizada no último dia 30, em Pinheiros, onde foram detidas nove pessoas”, disse o delegado.
Foram realizadas buscas no estabelecimento comercial do suspeito onde os policiais encontraram 550 munições calibre. 22, intactas. Já na propriedade da família de A.S., foram apreendidas aproximadamente 120 sacas de adubo sem nota fiscal , e que , segundo o delegado, suspostamente foram roubadas de uma propriedade rural de Pinheiros, no mês de fevereiro deste ano.
Douglas Vieira ressaltou também que A.S. confessou ter comprado o adubo de V.D.R., 46 anos, chefe da quadrilha de roubos a sacas de café, porém, alegou não saber que eram roubadas.
A.S. foi autuado, em flagrante, por posse irregular de munição e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça. “Todo o procedimento foi encaminhado à DP de Pinheiros, onde investigações continuarão em busca de outros integrantes do grupo”, disse o delegado que informou ainda que a ação contou com apoio de seis policiais civis e 12 policiais militares.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com