A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Aracruz realizou uma operação que resultou na prisão de um homem que estava foragido da Justiça capixaba desde o ano de 2009. M.V.S., 31 anos, foi detido na última sexta-feira (20), no município de Teixeira de Freitas, Bahia.
De acordo com o titular da 13ª Delegacia Regional de Aracruz e responsável pela operação, delegado Antônio Coutinho Côrrea, o suspeito estava com mais de cinco mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios e roubos cometidos nos municípios de Ibiraçu, Vila Velha e Viana. “A prisão dele é de suma importância, pois ele é um dos foragidos que estava a mais tempo sendo procurado por nós”, destacou o delegado.
Antônio Coutinho informou ainda que M.V.S. fugiu do antigo Instituto de Readaptação Social (IRS) de Vila Velha no ano de 2009 e, desde então, foi para a Bahia, onde utilizou documentos pessoais falsos para se passar por outra pessoa. “Nem mesmo a mulher com quem o suspeito vivia há anos sabia o verdadeiro nome dele”, disse o delegado.
Depois de detido, M.V.S. foi conduzido a 8ª Corregedoria da Polícia Civil de Teixeira de Freitas onde foram realizados os procedimentos de praxe, em seguida, transferido para o Estado do Espírito Santo.
M.V.S. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com