08/10/2013 16h38 - Atualizado em 23/01/2017 22h13

Policiais civis prendem foragido da Justiça logo após entrevista de emprego em Marilândia

Policiais da Delegacia de Marilândia prenderam um foragido da Justiça logo após uma entrevista de emprego nesta terça-feira (08). O foragido, de 34 anos, foi detido em uma rua no Centro do município.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, delegado Landulpho Lintz, afirmou que o homem possui um mandado de prisão preventiva pelo crime de violência doméstica. “Seguindo a Lei Municipal de cadastro de novos trabalhadores vindos de outros estados e municípios, o dono do estabelecimento entrou em contato com a Delegacia para consultar os dados do suspeito que tentava a vaga de emprego. Foi neste momento que os policiais descobriram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Água Doce do Norte”, disse o responsável pela DP.

O delegado ainda ressaltou a importância da Lei Municipal e dessa integração da população com a Polícia Civil, junto de outros órgãos municipais. “Estamos trabalhando por meio de palestras e divulgação nas rádios para conscientizar os empresários, produtores rurais e comerciantes da região a cadastrarem seus futuros funcionários. Assim, cumprindo essa Lei Municipal, os contratantes vão descobrir se essas pessoas têm passagens pela polícia e evitar que empreguem um criminoso, além de ajudar o trabalho da Polícia”, frisou Landulpho Lintz.

O foragido foi conduzido para a Delegacia, realizou os procedimentos de rotina e, em seguida, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Lisandra Melo (27) 9862-4006