Policiais da Delegacia de Marilândia prenderam um foragido da Justiça logo após uma entrevista de emprego nesta terça-feira (08). O foragido, de 34 anos, foi detido em uma rua no Centro do município.
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, delegado Landulpho Lintz, afirmou que o homem possui um mandado de prisão preventiva pelo crime de violência doméstica. “Seguindo a Lei Municipal de cadastro de novos trabalhadores vindos de outros estados e municípios, o dono do estabelecimento entrou em contato com a Delegacia para consultar os dados do suspeito que tentava a vaga de emprego. Foi neste momento que os policiais descobriram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Água Doce do Norte”, disse o responsável pela DP.
O delegado ainda ressaltou a importância da Lei Municipal e dessa integração da população com a Polícia Civil, junto de outros órgãos municipais. “Estamos trabalhando por meio de palestras e divulgação nas rádios para conscientizar os empresários, produtores rurais e comerciantes da região a cadastrarem seus futuros funcionários. Assim, cumprindo essa Lei Municipal, os contratantes vão descobrir se essas pessoas têm passagens pela polícia e evitar que empreguem um criminoso, além de ajudar o trabalho da Polícia”, frisou Landulpho Lintz.
O foragido foi conduzido para a Delegacia, realizou os procedimentos de rotina e, em seguida, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com