Governo do Estado do Espírito Santo
22/05/2015 15h41 - Atualizado em 11/06/2019 23h21

Policiais civis prendem funcionário que facilitava furto em loja de brinquedos

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam, nessa quinta-feira (21), mais de R$ 25 mil em mercadorias furtadas de uma loja de brinquedos em Campo Grande, Cariacica. O funcionário da loja, F.N.N., 20 anos, foi apontado como o responsável por facilitar os furtos.


Entre as mercadorias apreendidas estavam brinquedos e eletrodomésticos. Na casa de T.B.S., 25 anos, localizada no bairro Marcílio de Noronha, foram encontrados dois carros elétricos e diversos CDs e DVDs piratas. Já na residência de R.P.N., 48 anos, foram apreendidos diversos brinquedos e eletrodomésticos. “Entramos em contato com o dono da loja, que confirmou, por meio de imagens das câmeras de videomonitoramento, que estava sendo roubado”, contou o delegado.


De acordo com o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, os suspeitos chegavam de carro, por volta das 6 horas e, após a abertura da porta com ajuda do funcionário, várias pessoas eram vistas entrando e furtando caixas de mercadorias. “Nós recebemos uma denúncia anônima informando que uma movimentação suspeita de carregamento de brinquedos estava acontecendo no local, e passamos a monitorar os endereços indicados”, explicou Pazolini.


O delegado contou que as mercadorias eram comercializadas abaixo do preço de mercado para vendedores autônomos. “O grupo estava agindo há pelo menos três meses”, informou.


O responsável pela operação disse que durante o depoimento o funcionário da loja confessou o crime, mas foi liberado, pois não havia o flagrante. “Apesar disso, ele irá responder em liberdade pelo crime de furto qualificado. Já os outros dois detidos foram presos em flagrante, por receptação”, afirmou Lorenzo Pazolini.


Os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard