Governo do Estado do Espírito Santo
13/03/2015 16h59 - Atualizado em 18/06/2019 23h00

Policiais civis prendem grupo suspeito de comandar tráfico de drogas em Jaguaré

dp jaguaré 13 03dp jaguaré 13 03 Na manhã desta sexta-feira (13) policiais das Delegacias de Jaguaré, Pedro Canário e Conceição da Barra e militares que atuam no município, prenderam integrantes de um grupo suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Seac, em Jaguaré. Durante a operação foram apreendidas armas, drogas, veículos e cerca de R$ 4,3 mil.


De acordo com o titular da Delegacia de Policia (DP) de Jaguaré e responsável pela operação, delegado Thiago Teixeira, R.S., 20 anos, P.M., 18 anos, J.S., 30 anos e a irmã dele J.S. de 38 anos, estavam sendo investigados há cerca de dois meses.


“Nas três residências onde foram realizadas as buscas, encontramos 472 pedras de crack, 21 buchas de maconha, duas porções de maconha, duas porções de crack, duas armas, duas motocicletas e um carro”, contou o delegado. Eles foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.



Outras prisões



Policiais civis da Delegacia de Jaguaré prenderam na manhã dessa quinta-feira (12) M.S.S., 19 anos, na localidade de Santa Maria, em São Mateus. O rapaz é suspeito de assassinar uma adolescente de 16 anos e um jovem de 15 anos, em julho e outubro de 2014, respectivamente. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um veículo com restrição de furto.



O titular da Delegacia do município informou que a motivação dos crimes foi uma dívida proveniente de drogas que a adolescente tinha com o suspeito. Já o jovem foi assassinado quatro meses depois, pois teria presenciado o homicídio da jovem. “O corpo do rapaz foi encontrado três dias depois do crime às margens de uma represa, em Boa Vista I. Já a menina foi assassinada meses antes na localidade de Caximbau, Zona Rural do município”, disse o delegado.



Ainda segundo Thiago Teixeira, M.S.S. é apontado com autor de duas tentativas de homicídios, sendo uma em 2014 e outra este ano. Além disso, o delegado contou que há algum tempo o suspeito vinha cometendo roubos na região. “Ele utilizava uma peruca para dificultar o reconhecimento e também mudava de endereço para ocultar a localização dele”, explicou.



Sobre o veículo encontrado com o detido, o delegado disse que serão realizadas investigações para apurar se ele é responsável pelo roubo do carro. O delegado informou que outros suspeitos de participação nos homicídios estão sendo procurados e que a população pode ajudar ligando para o Disque-Denúncia -181.



M.S.S. foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard