02/01/2014 17h19 - Atualizado em 25/06/2019 19h25

Policiais civis prendem guarda municipal suspeito de roubar doações para vítimas da chuva em Linhares

A equipe de policiais do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares prendeu um guarda municipal suspeito de furtar roupas e alimentos que estavam sendo doados às vítimas da chuva no município.

Segundo informações do plantonista do DPJ no dia do crime, delegado Thiago Cavalcante, o homem identificado como C.C.S., 57 anos, foi preso no sábado (28) após denúncias da população local. “No carro do suspeito foi encontrado uma enorme quantidade de produtos, que foram roubados de um ginásio usado como depósito das doações”, contou o delegado.

Ele ainda ressaltou que o detido alegou que colocou o material no carro pois doaria para uma família de Vitória, que também sofreu com a chuva. “Sua função era somente vigiar as doações e não encaminhá-las para outras famílias. O crime chocou a todos pois quem estava lá para vigiar foi quem subtraiu as doações”, ressaltou Cavalcante.

C.C.S. foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde responderá por tentativa de peculato.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006