Governo do Estado do Espírito Santo
17/04/2016 13h53 - Atualizado em 20/05/2019 16h24

Policiais civis prendem homem que tentou matar companheira a facadas em Aracruz

Um trabalhador rural suspeito de tentar assassinar a companheira a facadas foi preso nesta sexta-feira (15), por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz. D.T.J., 27 anos, foi detido em uma fazenda localizada em Assombro, região rural do município.


O crime aconteceu no último dia 09, na localidade de Guaraná, em Aracruz. O titular da DCCV, delegado Leandro Barbosa Morais, informou que, em depoimento, o suspeito confessou tudo. “Ele disse que tentou cometer o assassinato por ciúme. Tudo aconteceu na presença das duas filhas da vítima, de 11 e 13 anos de idade”, relatou.


D.T.J. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP)de Aracruz.


Outras prisões


Durante uma operação realizada nessa quinta-feira (14), os policiais civis da DCCV de Aracruz, com apoio do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 5º Batalhão, prenderam seis pessoas e apreenderam um adolescente de 16 anos, no município. A ação ocorreu em cumprimento de mandados de prisões de envolvidos em homicídios.


Os irmãos M.S.S., 36 anos, e S.S.S., 33 anos, foram presos em Caieiras Velha. Segundo o delegado, Leandro Barbosa, os dois são suspeitos de matarem Pedro Henrique Lacerda Murta, 19 anos, no dia 06 outubro de 2015, em um ponto de ônibus na aldeia indígena de Caieiras Velha. Os outros dois suspeitos de terem participação no crime já foram detidos.


Ainda na mesma operação, no bairro Cohab, os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos e prenderam o irmão dele M.V.A.N., 18 anos, por tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas 11 buchas de maconha e seis munições de calibre 22. “Ambos trabalhavam para uma facção criminosa”, afirmou Leandro Barbosa.


O delegado também contou que os policiais ainda percorreram os bairros Itaputera, Guaraná e Limão, onde foram detidos, respectivamente, F.S.A., 32 anos, e as mulheres T.P.S., 24 anos, e V.B.S., 26 anos. Os três são apontados como autores do homicídio de Jackson dos Reis Lima, ocorrido no dia 1º de dezembro do ano passado, no bairro Vila Rica, também em Aracruz. “A motivação para tal crime foi a guerra do tráfico de drogas no bairro Limão”, explicou.


Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz e as mulheres foram conduzidas para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL). O adolescente foi reintegrado à família e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard