Policiais civis da Delegacia de Nova Venécia prenderam no último sábado (07) F.J.P., 32 anos, suspeito de ter estuprado uma adolescente de 14 anos, que tem problemas mentais, no município.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Nova Venécia, delegado Jefferson Wagner, a mãe da vítima percebeu, na quinta-feira (05), que a adolescente estava se comportando de maneira diferente e a questionou sobre o que estava acontecendo. “A vítima informou que o suspeito a seguia até a escola e fazia convites libidinosos para ela, tendo um dia ameaçado matar sua mãe, caso não seguisse com ele. O suspeito então levou a adolescente para a sua residência, onde cometeu o crime”, informou o delegado. Jefferson Wagner informou também que a polícia foi acionada e o pedido de prisão preventiva solicitada. “O mandado de prisão foi concedido pela comarca local na sexta-feira (06), e no último sábado (07) o cumprimos”, disse Jefferson Wagner.
Conforme também o titular, F.J.P. alegou em seu depoimento que a adolescente o seduziu e pediu seu telefone, tendo ele colocado crédito no celular dela e começado a mandar mensagens declarando seu amor pela adolescente. “Ele disse que começou a namorar a vítima, e que é completamente apaixonado por ela, mas que ocorreram apenas beijos entre eles”, contou o delegado.
O responsável pela DP de Nova Venécia informou ainda que F.J.P. possui passagem por violência doméstica. “O suspeito responderá por estupro de vulnerável consumado, e se condenado poderá ficar até 15 anos preso”, afirmou o delegado Jefferson Wagner. O titular ressaltou ainda que estupro de vulnerável corresponde a qualquer ato libidinoso praticado em quem não tem discernimento, por deficiência mental, para prática dos atos. “A deficiência mental da vítima é evidente e os exames da criminalística comprovaram isso”, disse o titular. F.J.P. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com