23/01/2014 15h09 - Atualizado em 25/06/2019 19h21

Policiais civis prendem integrantes de quadrilha suspeita de furtar casa em Guaçuí

Policiais civis da Delegacia Municipal de Guaçuí realizaram, nessa quarta-feira (22), uma operação que resultou na prisão de quatro homens e apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeitos de terem furtado a residência de uma advogada no último sábado (19), no Centro da cidade.

De acordo com a titular da Delegacia Municipal de Guaçuí, delegada Edilma Luiza Barbosa Oliveira, C.A.R., 34 anos, M.R.P.C., 21 anos, A.J.S.L.J., 22 anos, D.S.F., 23 anos, e o adolescente de 16 anos foram detidos em suas residências localizadas no município, em cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão que foram expedidos pela comarca local. “Os suspeitos haviam sido detidos na terça-feira (21), mas como não foram presos em flagrante, foram liberados, pois os mandados de busca e apreensão e de prisão não haviam sido concedidos ainda”, explicou a delegada.

Edilma Luiza Barbosa informou, também, que os cinco suspeitos confessaram o crime durante os seus depoimentos e declararam ainda que foram várias vezes na residência da advogada para realizarem o roubo. “Grande parte dos produtos roubados foram recuperados, o inquérito foi aberto e as investigações vão continuar”, afirmou a titular.

Conforme ainda a responsável pela operação, na ação realizada nessa terça-feira (21), os policiais civis da Delegacia Municipal de Guaçuí haviam detido também L.S.M., 19 anos, A.J.V., 40 anos, S.A.S., 18 anos e A.J.S.L., 43 anos, suspeitos de estarem com os produtos roubados da residência. Os quatro foram autuados por receptação, sendo que os três primeiros pagaram fiança e, em seguida, foram liberados. Já o suspeito A.J.S.L. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Os suspeitos de terem furtado a residência da advogada foram autuados por furto qualificado e, em seguida, foram encaminhados ao CDP de Cachoeiro de Itapemirim. O adolescente foi transferido para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) Sul de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536