Policiais civis da Delegacia de Barra de São Francisco prenderam um jovem de 18 anos, suspeito de ter assassinado Renato Hertel D`avila, de apenas 17 anos, com três disparos de arma de fogo na cabeça.
O suspeito foi preso nesse sábado (05), um dia após cometer o homicídio no bairro Colina, no próprio município. De acordo com informações do Superintendente da Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, os policiais de Barra de São Francisco receberam uma denúncia anônima informando que o suspeito estava escondido na casa de sua mãe, no bairro Bambé.
Em seguida, a equipe foi até o local e cumpriu o mandado de prisão temporária que o homem possuía desde o dia do crime. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia local onde prestou depoimento. “O suspeito confessou o crime durante a abordagem, porém ao perceber que tinha completado 18 anos no dia do crime resolveu voltar atrás em seu depoimento”, informou Danilo Bahiense.
Ele ressaltou ainda que a pena do suspeito variaria de acordo com sua idade. “Ele fez aniversário no dia do crime, e caso fosse condenado como adolescente pegaria apenas três anos de detenção, agora poderá pegar até 30 anos”, explicou o superintendente. Bahiense informou ainda que o crime foi motivado por disputa de tráfico de drogas na região.
O jovem também é suspeito de tentar assassinar Gerval Rodrigues Alves Pereira, 29 anos, pelo mesmo motivo, no último dia 30. O suspeito foi autuado por homicídio e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com