31/03/2014 14h28 - Atualizado em 25/06/2019 18h10

Policiais civis prendem jovem suspeito de roubo em menos de 24 horas após o crime

Policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares prenderam na manhã desta segunda-feira (31) N.L.G.C., 20 anos, suspeito de assaltar um bar no município de Sooretama, na noite desse domingo (30).

De acordo com informações do titular da Delegacia Regional, delegado Walter Emilino, N.L.G.C. e outros dois suspeitos ainda não identificados assaltaram o bar e fugiram levando uma caminhonete, um aparelho de televisão, dinheiro e outros objetos. O delegado contou que o grupo usou o veículo que era de N.L.G.C. para cometer o crime, e que durante a fuga os suspeitos bateram o carro do detido e também a caminhonete roubada. “Por isso, eles abandonaram os veículos com todos os produtos roubados dentro da caminhonete”, contou o delegado.

Walter Emilino informou que, no dia seguinte ao crime, N.L.G.C. foi até à delegacia tentar retirar seu veículo apreendido no domingo (30). “Quando ele estava na delegacia, ele foi reconhecido pelas vítimas que informaram que ele era um dos suspeitos do assalto. As vítimas ressaltaram ainda que o jovem estava armado”, disse o titular. Ainda de acordo com as testemunhas, N.L.G.C. estava com uma espingarda calibre 12 e o outro suspeito com um revólver.

N.L.G.C. já possuía uma passagem por furto e duas infrações cometidas ainda quando era adolescente. Depois de preso, ele foi autuado por roubo qualificado e, em seguida, encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006