02/04/2014 12h17 - Atualizado em 25/06/2019 17h11

Policiais civis prendem jovem suspeito de vários furtos em Ecoporanga

Policiais civis da Delegacia de Ecoporanga prenderam nessa terça-feira (1º) R.A.G., 19 anos, suspeito de vários furtos no município. Na ação também foi detido um suspeito de receptação e apreendido vários produtos roubados.

De acordo com o titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco e responsável pela operação, delegado Carlos Pedro de Alcântara Filho, R.A.G. foi preso, em flagrante, logo após ter furtado uma residência localizada no Centro de Ecoporanga. “Os policiais foram informados de outro furto a residência no município, do qual o jovem também era suspeito. Foram iniciadas as buscas e os policiais conseguiram localizar o rapaz, que tinha acabado de furtar outra casa”, contou o delegado. Com R.A.G. foi preso no Centro do município e com ele foram apreendidos um aparelho celular, um carregador e um fone de ouvido, que ele havia acabado de furtar da residência.

Durante buscas na casa do suspeito localizada no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, os policiais encontraram um aparelho celular, bijuterias e um receptador de antena parabólica que o rapaz havia furtado de uma das residências. “Com outro rapaz foi encontrado um cordão de prata com um pingente e um anel furtados pelo suspeito”, explicou o titular.

O responsável pela ação informou que R.A.G. confessou a autoria dos dois furtos e informou também que há 10 dias furtou outra casa, também em Vale Encantado. “Durante o depoimento, ele contou que gastou com drogas mais de R$1 mil furtados dessa residência”, disse o delegado. Outro jovem identificado como B.P.S., 24 anos, também foi detido por receptação. Ele foi preso na residência da mãe, no bairro Vale Encantado, no município.

Os suspeitos foram conduzidos para a 14ª Delegacia Regional onde prestaram depoimentos, sendo em seguida encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde R.A.G. deverá responder por furto continuado e B.P.S. por receptação.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006