Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam nessa segunda-feira (25) um jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio no município. Na ação também foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 32.
De acordo com informações do titular da DCCV de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, três policiais estavam no bairro Nossa Senhora Aparecida, no município, tentando cumprir um mandado de intimação quando avistaram dois jovens em atitudes suspeitas e, ao tentar abordá-los, foram recebidos a tiros.
O jovem foi detido e com ele foi apreendido um revólver calibre 32. “O maior efetuou dois disparos contra a equipe e foi aitngido com um tiro. O adolescente estava portando um revólver calibre 38, mas não reagiu e não foi atingido”, contou o delegado. Guilherme Eugênio informou ainda que os dois jovens são suspeitos de atuarem no tráfico de drogas da regiãoe possuem passagens pela polícia. O jovem foi apontado também como autor e participante de outros homicídios ocorridos no município. Os dois foram detidos e conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim onde prestaram depoimentos.
O titular da DCCV ressaltou também que o jovem de 18 anos está internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia, no município. Após receber alta, ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim onde responderá por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Já o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público, devendo responder pela infração análoga ao porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto (27) 96072978
comunicapces@gmail.com